Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

O Dia Mundial do Escoteiro

por Denise Furlanetto

Movimento de Garibaldi chega aos 47 anos de atividades

Foto: Divulgação

No Dia Mundial do Escoteiro, o Movimento de Escotismo Almirante José de Araújo Filho, nos seus  47 anos de fundação , lança ações comunitárias. Atualmente fazem parte do movimento, 80 jovens e 14 adultos.

A presidente da Associação dos Pais e Amigos do Grupo Escoteiro Almirante José de Araújo Filho – APAGEA, Flavia Bianchi, informa que no próximo sábado, dia 28 de abril, será lançada a cesta solidária “Ajudar alguém faz bem”. O objetivo é arrecadar alimentos em três mercados e destiná-los para uma entidade beneficente. Também haverá arrecadação de roupas para pessoas carentes na praça Loureiro da Silva das 9h às 16h.

A outra atividade será desenvolvida no dia 19 de maio, com o galeto expresso. As pessoas pagam  R$ 25,00 pelo tíquete e retiram o almoço (um quilo de massa e seis pedaços de galeto) no salão do bairro Cairú.

Acampamentos junto a natureza representam outro foco do movimento. Ivan Brugalli que integra a diretoria do movimento, diz que, no último final de semana, os jovens participaram de uma caminhada pelo rio, com início em Linha Araripe, onde foram recolhidos lixos do Arroio Marrecão, passando por Araújo até São Roque Figueira de Mello, onde foi montado o acampamento, longe de sinal de internet, vivendo o final de semana junto à natureza e refletindo que o lixo deve ser descartado de forma correta para evitar que seja arrastado para rios que ficam com suas águas contaminadas.

Uma das missões do movimento é desenvolver o caráter e companheirismo entre os jovens, destaca Brugalli. Nesta segunda-feira, os escoteiros e ex-escoteiros foram convidados a usarem lenços em suas atividades para lembrar a data. Outro destaque, segundo Ivan, neste ano é de que o grupo foi reconhecido com padrão bronze.


 


 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais