Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

ADCE promove palestra sobre estresse e qualidade de vida

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

O evento lotou o auditório da CIC

Foto: Divulgação

Com o plenário lotado aconteceu nesta terça-feira, 20/10, na CIC uma palestra promovida pela ADCE – Associação de Dirigentes Cristãos de Empresas. O palestrante que esteve presente foi o médico psiquiatra Eduardo Sassi de Caxias do Sul.

Antes da palestra, aconteceu uma reflexão sobre a função do leigo na Igreja com a participação de Frei Aldo Colombo. Frei Aldo destacou a importância da participação dos leigos na construção da fé e de seguir os pilares do Reino de Deus (vida, serviço, opção pelos excluídos e misericórdia).

Após esta reflexão, o psiquiatra tomou a palavra e interagiu com o público que tirou dúvidas sobre depressão e outras situações comportamentais. Crise é palavra que mais se fala na atualidade. E como não ficar estressado neste momento de dificuldade? O psiquiatra ensina que é necessário mesmo diante das dificuldades manter a harmonia. Ele também recomenda a evitar a sobrecarga de responsabilidades. E isso vale para as crianças, adolescentes e adultos.

Para o psiquiatra, não há um padrão de qualidade de vida, já que cada pessoa tem o seu próprio entendimento sobre o que lhe faz bem e o que proporciona uma sensação de plenitude. "Devemos investir naquilo que consideramos importante".

A cada três meses a ADCE traz um palestrante para uma conversa com a comunidade, segundo o presidente Marino Martinazzo. Para ele a associação é nova, mas vem ganhando força, porque as pessoas cada vez mais estão sentindo a necessidade da espiritualidade em suas vidas. E é nas empresas que a ADCE vem trabalhando para levar um pouco de conforto e colaborando com as relações no trabalho.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais