Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

APAE de Garibaldi abre a Semana da Pessoa com Deficiência inaugurando novo prédio

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Espaço conta com três andares e mais de 700 metros quadrados

"Inclusão se conquista com autonomia": este é o tema da Federação Nacional das Apaes (Fenapaes) para a “Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla” que inicia nesta sexta-feira, 21/08, e segue até 28/08. O objetivo é levar a uma reflexão no combate à exclusão e ao preconceito.

Em Garibaldi, a Semana Nacional se reveste de um momento todo especial com a inauguração do novo prédio da APAE. A solenidade acontece nesta sexta, 21/08, a partir das 17h. A obra, estimada em cerca de R$ 1 milhão, contou com a contrapartida de empresas por meio do ICMS, no projeto estadual Solidificando a Cidadania, que totalizou R$ 542 mil, aprovado ainda em 2012, além de recursos levantados pela entidade por meio de ações realizadas ao longo dos últimos anos.

O novo espaço foi construído com o objetivo de ampliar a cozinha e o refeitório, proporcionando, ainda, uma área com garagem e três salas para realização de oficinas. O novo prédio, em alvenaria, tem área total de 747,5 metros quadrados, com acessibilidade para pessoas com deficiência.

Atualmente, a APAE recebe 155 usuários de Garibaldi e também de Boa Vista do Sul e Coronel Pilar com atendimento nas áreas de assistência social, educação e saúde, sendo todos os serviços gratuitos. A entidade é mantida com recursos advindos dos três municípios que atende, além de um convênio com a Secretaria Estadual de Educação, bem como por meio de parcerias com a comunidade e ações que a própria Apae promove como o Costelão e o Baile dos APAExonados.

Os recursos estaduais, angariados por meio do Projeto Solidificando com Cidadania, da Lei da Solidariedade, foram possíveis com a parceria das empresas da Tramontina Garibaldi S/A, Bortolini Indústria de Móveis LTDA, Italínea Indústria de Móveis LTDA e Jomat Indústria de Artefatos de Cimento LTDA e Simonaggio e Cia LTDA, por meio da contribuição do ICMS.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais