Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Inicia Campanha do Agasalho em Garibaldi

Baixar Áudio por Denise Furlanetto
Foto: Divulgação

Com o tema “Ajude quem mais precisa. Uma doação aquece um coração”, a Campanha do Agasalho 2021 foi lançada na manhã desta quinta-feira, 20/05, em Garibaldi. A ação, que é uma iniciativa da Defesa Civil em parceria com a Secretaria  Habitação, Trabalho e Assistência Social, contou com um ato simbólico em que estiveram presentes o prefeito Alex Carniel, a coordenadora do CREAS, Adriana Lazzarotto e o coordenador da Defesa Civil, Leo Gusso.

Em entrevista à Rádio Garibaldi, o coordenador, explica que a entidade que está à frente da campanha atua há muito tempo com ações de suporte à comunidade, sobretudo para auxiliar os moradores a lidarem com a variação do clima e seus efeitos.

Além dos tradicionais agasalhos de inverno, a campanha visa arrecadar cobertores, lençóis, travesseiros, toalhas de banho, assim como calçados. As doações podem ser feitas até o dia 30 de junho nos pontos de coleta, sendo eles: Mercado São Lucas, Supermercado Apolo, Supermercado Cairú, Mercado Furlanetto, Farmácia São João localizada na Avenida Independência, Farmácia Panvel, OAB Subseção Garibaldi, Centro Administrativo da Prefeitura e Bombeiros Voluntários de Garibaldi.

Já Adriana explica que a campanha visa contemplar pessoas em estado de vulnerabilidade, preparando estes moradores para os dias de frio rigoroso que estão por vir. Além disso, a coordenadora do CREAS ressalta que as peças de roupas e cobertores doados precisam estar em boas condições de uso.

Após o dia 30 de junho, as doações poderão ser feitas diretamente no saguão da Prefeitura e na Secretaria de Habitação, Trabalho e Assistência Social. A distribuição das roupas, calçados e artigos de inverno será realizada na Central de Doação da Defesa Civil, rua Izidoro Pianezzola, 77, bairro Santa Terezinha, mediante cadastro que pode ser feito junto ao CREAS. Mais informações podem ser obtidas no telefone 3462 8240.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais