Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Com a pandemia, denúncias de abuso contra crianças e adolescentes estão chegando atrasadas

Baixar Áudio por Denise Furlanetto

Na manhã desta terça-feira, 18/05, em frente a prefeitura de Garibaldi, ocorreu o ato para marcar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e de Adolescentes, celebrado neste dia 18 de maio.

Faça Bonito – Proteja nossas crianças e adolescentes” é o tema da campanha que é representada por um flor. Diversas flores confeccionadas pelas crianças na pré-escola foram plantadas no jardim em frente ao Centro Administrativo.

A flor amarela é uma lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança. A Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social, através do CREAS junto ao Conselho Tutelar e o COMDICA vêm ressaltar a importância da mobilização e participação dos diversos setores nessa ação e informar sobre a rede de proteção à criança e adolescente.

A coordenadora do CREAS, psicóloga Adriana Lazzarotto, diz que diante da pandemia em que muitas famílias ficaram isoladas, há uma tendência de crescimento de abusos porque em sua maioria ocorrem intrafamiliar.

(entrevista em ouça a notícia)

A conselheira tutelar, Flávia Bianchi, diz que como grande parte dos abusos são notados por professores, cuidadores e pessoas de confiança da criança e do adolescente que verificam mudança no comportamento do menor, com o retorno às aulas, os casos deverão crescer. Qualquer pessoa que suspeita de abuso, mesmo não tendo certeza, pode e deve denunciar.

Na tarde desta terça, será realizada a entrega de material informativo sobre o tema, a partir das 15h30 na esquina da rua Jacob Ely com a avenida Independência.

Participaram da solenidade em frente ao Centro Administrativo, o prefeito Alex Carniel, vereadores Cintia Chesini e Laudi Palharini, secretária Municipal de Saúde, Clarisse Lagunaz e de Educação, Beatriz Arregui Sopelsa, chefe de Gabinete, Vera Furlanetto Vila, coordenadora do CREAS, Adriana Lazzarotto, Conselheiros Tutelares, servidores públicos e imprensa.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais