Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
06:30:00
Caminhos da Fé
08:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Emissão de carteiras de trabalho está suspensa até 13 de junho

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Implantação de novo sistema deverá agilizar a confecção do documento

Foto: Divulgação

A emissão de carteiras de trabalho está suspensa em 171 municípios gaúchos, incluindo todos os municípios serranos como Garibaldi, Carlos Barbosa, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, entre outros. A paralisação iniciou nesta quarta-feira, 18/05, e segue até o dia 13 de junho, quando será retomada.

A suspensão se deve à implantação de um novo sistema online de confecção do documento, o que deve agilizar e otimizar o processo. Até então, a confecção se dava num processo off-line, o que fazia com que uma carteira demorasse até 40 dias para ficar pronta. Com o novo sistema, a emissão será muito mais rápida.

As demais ações do Sine, como seguro-desemprego, entrevistas e encaminhamento para vagas de emprego estão sendo realizadas normalmente. Caso alguém precise confeccionar a carteira de trabalho com urgência, pode procurar uma agência do Sine da Região Metropolitana de Porto Alegre, onde o novo sistema já está em funcionamento.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais