Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Casa do bairro Fenachamp que pegou fogo é reconstruída

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

A ação foi possível graças à solidariedade da comunidade

Depois de seis meses da ocorrência de incêndio que atingiu uma casa na rua Manoel da Silva Acauan, bairro Fenachamp, a família está retornando ao seu lar em uma casa nova e toda mobiliada. O casal Marcos Natg e Vera Lúcia Marques e as três crianças menores - de 13 anos portadora de deficiência, um menino de nove anos e um bebê de um ano e dois meses- passarão o Natal na nova residência. A reconstrução foi possível, graças da solidariedade da comunidade.

A direção, professores e colegas da Escola Bem Me Quer preocupados com a situação de vulnerabilidade da família da aluna da escola e em função do ocorrido, lançaram uma campanha e centralizaram o recolhimento de doações na APAE. Além desta casa, também foi reformada a casa da avó que foi atingida pelas chamas.

A assistente social, Geane Peron, como forma de dar um retorno à comunidade e em agradecimento pelo gesto solidário comunicou, em entrevista na manhã desta quarta-feira, 16/12, que a família está no novo lar e bem acomodada. Disse ainda que tudo foi reservado em sala da APAE e as doações foram tantas que além da reconstrução da casa, reforma de outra, as doações auxiliaram outras cinco famílias de alunos carentes da entidade que receberam mais conforto em seus lares. Geane informa que além da comunidade, ocorreu uma parceria com a prefeitura e empresários que auxiliaram na campanha. A presidente Neusa Bertelle Sartori também agradeceu a comunidade.

Acompanhe a entrevista no link, “Escute a Notícia”.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais