Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Caminhada 'Faça Bonito' reúne centenas de pessoas no Centro

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Movimento chamou a atenção para o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Foto: José Carlos Cichelero

Centenas de pessoas participaram da II Caminhada alusiva ao dia 18 de Maio, “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”. A atividade teve início às 8h30min, reunindo, além de autoridades do município, lideranças e integrantes de entidades da área de assistência social e escolas do município.

Na praça foram realizadas apresentações artísticas. O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS apresentou um grupo de dança do Bairro Bela Vista II. O Centro Social, Cultural e Educacional São José realizou três apresentações com as crianças e adolescentes que frequentam o Centro. Já o Fraterno Auxílio Cristão – FAC contou com um grupo da oficina de violão do Bairro Glória e os Canarinhos Cantores de Garibaldi apresentarão duas músicas.

Durante a última semana, os organizadores da campanha realizaram visitas à autoridades e entidades, reforçando o convite para a II Caminhada Faça Bonito!

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes faz alusão a uma menina capixaba que foi sequestrada e assassinada em Vitória/Espírito Santos. A campanha tem como símbolo uma flor, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança. Portanto, esse é um dia em que toda a população do Brasil deve se manifestar contra a violência sexual cometida contra crianças e adolescentes.

O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Habitação, Trabalho e Assistência Social e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais