Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Garibaldi arrecada 240 toneladas de donativos

por Denise Furlanetto

A Campanha para auxiliar os municípios atingidos pelas cheias segue nesta segunda e terça

Foto: Divulgação

Entre sexta e sábado, o povo de Garibaldi mostrou a sua solidariedade a diversos municípios atingidos pela enchente na semana passada. Foram 240 toneladas de donativos recolhidos entre sexta e sábado.

A prefeitura colocou à disposição servidores para fazer o recolhimento de donativos nas casas e muitas outras pessoas fizeram entregas no sistema drive thru na Praça Loureiro da Silva, através do grupo Corrente do Bem. Outro ponto de coleta foi a corporação de Bombeiros Voluntários de Garibaldi.

O prefeito Antônio Cettolin, em entrevista à Rádio Garibaldi,  agradeceu a todos que auxiliaram, os voluntários, servidores públicos e bombeiros que se doaram e ajudaram essas pessoas necessitadas.

Foram arrecadados colchões, cobertores, roupas em geral, calçados, cobertores alimentos, geladeira e freezers, sofás, produtos de limpeza e de higiene pessoal e camas. Também algumas entidades e grupos particulares fizeram a arrecadação e levaram os donativos para os necessitados.

Os municípios que foram beneficiados foram: São Sebastião do Caí, Roca Sales, Muçum, Santa Tereza, Bom Retiro do Sul e Encantado. A situação destes municípios é desoladora, diz o prefeito Antônio Cettolin, que acompanhou a entrega na sexta-feira e sábado.

A campanha vai continuar nesta segunda-feira e terça-feira, mas com prioridade para móveis de cozinha e quartos, sofás, colchões, cobertores, lençóis, travesseiros e utensílios de cozinha como pratos, talheres. Roupas em geral não se faz mais necessário. As pessoas que ligaram para o Cras ou prefeitura e que não tiveram suas doações recolhidas, o prefeito avisa que será arrecadado nesta segunda.

Aos demais, o ponto de coleta é o ginásio. Quem puder que leve esse material ao ginásio. Os telefones de contato da prefeitura são 3462 8240 e 3462 8201.

Santa Tereza já está abastecidos e o que for arrecadado será para novamente auxiliar São Sebastião do Caí, Roca Sales, Muçum, Santa Tereza, Bom Retiro do Sul e Encantado.


 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais