Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Tua Saúde
19:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Prefeito Alex cobra melhorias nos serviços da Corsan

por Denise Furlanetto
Foto: Bruno Milan

Com constantes reclamações de moradores pela falta de abastecimento e qualidade da água nas residências, o prefeito Alex Carniel solicitou aos gestores da Corsan, melhorias nos serviços prestados a comunidade.

Participaram da reunião no gabinete, na manhã desta terça-feira, 12, o vice-prefeito, Sérgio Chesini; secretário de Obras, Luiz Antônio Possebom; secretário de Meio Ambiente, Anderson Dalla Rosa; superintendente regional, Tiago Dellanhese; gestor da Corsan em Garibaldi, Alessandro Silva Tavares; engenheiro gestor do Departamento de Operação e Manutenção, Marcelino Sella.

Na oportunidade, o Prefeito afirmou o seu comprometimento com a comunidade com relação à falta de abastecimento de água por parte da Corsan. “Nos comprometemos com a população, a mudar esse cenário. Somos parceiros em resolver os problemas, mas caso isso não aconteça, vamos tomar medidas extremas”, afirma.

Na pauta, o esgotamento sanitário também foi abordado com preocupação. “Temos urgência em resolver. Precisamos oferecer água de qualidade às pessoas”, salienta o Prefeito.

De acordo com a Corsan, entre as medidas urgentes, nos próximos dias deve iniciar o desassoreamento (retirada de barro), em torno de 40 mil metros cúbicos da barragem, para aumento do volume de reservação, a colocação de contenções e a retirada de marrequinhas (plantas aquáticas) e macrófitas para a diminuição de algas.

Além disso, até o fim da semana será finalizada a interligação do Loteamento Ski, que deve suprir a falta de água na parte alta do bairro Ferroviário.

Entre as solicitações do Poder Público estão:

- Projeto para uma nova e ampla estação de tratamento que contemple todo o esgoto gerado nas redondezas da barragem.

- Construir um reservatório de 2 milhões de litros de água no bairro São Francisco

- Perfuração de poços artesianos que atendam a demanda

- Equipe e maquinários exclusivos para atender concertos de redes de abastecimento de água.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais