Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Corporação de Bombeiros possui escola de formação para crianças e adolescentes

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Objetivo é de perpetuar o trabalho voluntário

Foto: Denise Furlanetto Da Campo

De tantos trabalhos desenvolvidos pela Corporação de Bombeiros Voluntários de Garibaldi, uma iniciativa ganha destaque no tocante a promoção da cidadania e do espírito de voluntariado entre crianças, adolescentes e jovens.

Existe na corporação desde 1992, uma escola de formação de bombeiros mirins e cadetes.

Conforme o coordenador Sergio Bock, o trabalho é dividido em dois grupos que envolvem meninos e meninas. Mirins, com atendimento na faixa etária de 8 a 12 anos, e cadestes, para adolescentes e jovens dos 13 aos 18 anos.

As aulas acontecem sempre aos sábados, junto a sede da corporação. Atuam como instrutores para o grupo de cadetes: Tiago Maier, Daltro Cairuga e Jorge Castro. Com os mirins a instrução é de Luiz Carlos Rodrigues.

Neste sábado, 05/12, acontece cerimônia de formaturas das turmas de 2015. São 16 bombeiros mirins e 14 cadetes. A solenidade será às 14 horas, na sede da corporação.

Na segunda-feira, 30/11, a coordenação, instrutor, crianças e adolescentes envolvidos no projeto, participara do programa Temática, da Rádio Garibaldi AM. Clique ao lado em "Escute a notícia" e acompanhe as manifestações.

 

 

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais