Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Seminário abordará a violência sexual em Garibaldi

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Evento acontece nesta sexta-feira, no Clube Integração

O Programa de Vigilância da Violência (PVV) promove nesta sexta-feira, 04/03, o II Seminário de Violência Sexual em Garibaldi. O Seminário será na sede social do Clube Integração, a partir das 8h, tendo como coordenador o psicólogo Jean Von Hohendorff.

Neste ano, o objetivo do seminário é orientar professores da rede de educação para que, em sala de aula, estejam atentos a sinais que possam indicar um possível caso de violência sexual.  A coordenadora do programa é Roselene Foppa, que alerta para a importância da denúncia, seja da vítima ou de terceiros. Destaca que a violência sexual é um problema grave e, independente dos indices, é preciso buscar evitar que ocorram mais casos.

A primeira edição do Seminário foi em 2014, visando a capacitação de profissionais da rede coordenada pelo PVV que inclui a Segurança Pública, Assistência Social, Conselho Tutelar, Saúde Pública e o Hospital Beneficente São Pedro. No ano passado, o PVV notificou 30 casos de violência sexual no município, sendo seis contra mulheres e 24 contra crianças e adolescentes. Neste ano, já foram notificados quatro casos, sendo um contra mulher e outros três contra crianças e adolescentes.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais