Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Granja do Nini fica em 1º lugar no Concurso Jersey Vaca Adulta da Expointer

por José Carlos Cichelero

Família é associada da Cooperativa Santa Clara

Foto: Divulgação

A Cooperativa Santa Clara conquistou os primeiros prêmios da 46ª Expointer, que está acontecendo até 3 de setembro em Esteio. A granja do Nini, de Valdir, Isolete, Henrique e Felipe Zaro, de Carlos Barbosa, estiveram presentes com dois animais das raças holandês e dois da raça jersey, e levaram o 1º lugar no Concurso Jersey Vaca Adulta com a vaca Mimosa Mason, somando 53,9 quilos de leite em duas ordenhas.  

O animal tem seis anos e histórico de quatro lactações. Em 2022, Mimosa foi premiada na Fenasul/Expoleite por produzir 50,2 quilos de leite.  Além de 1º lugar no Concurso Jersey Vaca Adulta, a granja também conquistou o segundo lugar no concurso leiteiro da raça holandês jovem e terceiro lugar na categoria holandês adulto. “O sentimento é gratidão a todos que ajudaram na vitória e de dever cumprido, o que nos motiva a continuar a trabalhar, mesmo diante do atual momento do sistema de produção de leite”, ressalta o associado Felipe Zaro.   

A Santa Clara está presente na Expointer com outros cinco produtores. São eles: de Carlos Barbosa - Adolfo José Jahn (1 holandesa), Alexandre Dalmás (1 holandesa) e Leonir Magerl (1 holandesa); Granja Tang, de Farroupilha (16 holandesas), e Fazenda das Nogueiras, de Caxias do Sul (30 entre gir leiteiro e girolando). 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais