Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Cooperativa Garibaldi recebe as primeiras uvas da Safra 2021

Baixar Áudio Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Variedades Chardonnay e Pinot Noir chegaram na manhã desta terça, 29/12

As primeiras cargas da Safra da Uva de 2021 chegaram na manhã desta terça, 29/12, à Cooperativa Vinícola Garibaldi. Foram cerca de dez caminhões que estacionaram em frente ao pátio da Cooperativa, na Avenida Rio Branco, provenientes dos municípios de Monte Belo do Sul, Santa Tereza e Cotiporã, das variedades Chardonnay e Pinot Noir, utilizadas na elaboração de espumantes.

Os primeiros cachos descarregados, de um total de 25 milhões de quilos que são esperados para esta safra na Cooperativa Garibaldi, foram de Chardonnay, de um produtor de Monte Belo do Sul, quase no limite com Santa Tereza. Estas áreas são mais quentes e menos suscetíveis à geada, o que facilita o cultivo destas variedades, que costumam brotar e amadurecer mais cedo. Por isso, tradicionalmente, as primeiras cargas são provenientes destes municípios.

A sanidade dos frutos anima a equipe técnica da Cooperativa, que aguarda outra safra histórica, como foi esta última, batizada de “Safra das Safras”. O técnico agrícola da Garibaldi, Evandro Bosa, que faz a visita às propriedades dos produtores, está animado. Para ele, caso o tempo se mantenha com poucas chuvas, esta é outra safra que promete ficar para a história.

E quem terá a missão de transformar estas uvas em espumantes e vinhos de alta qualidade, também está animado. O enólogo da Cooperativa, Ricardo Morari, ressalta a alegria de poder transformar as uvas e excelentes bebidas.

Já o presidente da Cooperativa Vinícola Garibaldi, Oscar Ló, projeta a maior safra da história em termos de volume, ultrapassando os 25 milhões de quilos. Oscar destacou também que o ano foi excelente em termos de vendas para a empresa, tanto para vinhos como para espumantes e sucos.

Para esta quarta, 30/12, estão previstas mais algumas cargas de uvas voltadas para o suco. A expectativa é que o movimento maior de caminhões passe a acontecer a partir da primeira semana de janeiro.

Ouça as entrevistas completas com o técnico Evandro Bosa, o enólogo Ricardo Morari e o presidente Oscar Ló clicando no link "Ouvir notícia".

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais