Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Entidades reagem à possibilidade de importação de vinho e suco a granel da Argentina

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Algumas empresas sugeriram a importação com a justificativa da safra menor deste ano

Foto: Divulgação

Além de tratar sobre a subvenção do seguro agrícola 2015, os dirigentes ligados aos trabalhores da uva solicitaram ao ministro interino da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, André Nassar, em audiência na terça-feira, dia 19/01, em Brasília, que não permita a importação de vinho e suco a granel da Argentina.

Conforme o vice-presidente da Comissão Interestadual da Uva, Olir Schiavenin, uma fonte segura lhe informou que havia um pedido junto ao Ministério da compra de vinho a granel da Argentina justificando a quedra de safra da uva.

Schiavenin se mostrou irritado com esta informação, dizendo ao ministro que há nas cantinas um estoque de mais de 200 milhões de litros de vinho e caso fosse permitida a importação poderia levar a falência as mais de 3 mil famílias de viticultores da Serra Gaúcha que sobrevivem o ano todo com o dinheiro da safra.

O presidente da Fecovinho- Federação das Cooperativas Vinícolas do Rio Grande do Sul, Oscar Ló, confirma que as cantinas tem estoque suficiente para suprir o menor menor volume da atual safra. Ele diz que sempre existem aproveitadores de situações, principalmente de multinacionais que querem pagar menos pela matéria-prima.

Confira a matéria completa, com as falas de Schiavenin e Ló, clicando no link "Escute a notícia".

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais