Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Suco de uva está em evidência

Baixar Áudio por João Paulo Deluca

Vereador propõe a criação do Dia Municipal do Suco de Uva

Foto: Divulgação

Metade da produção de uva comum e viníferas produzidas na região são destinadas para a produção de suco de uva. Pensando neste crescimento e projetando o mercado em plena expansão, o vereador Tiago Ferranti, apresentou uma indicação na Câmara de Vereadores juntamente com anteprojeto encaminhados ao Poder Executivo.

O objetivo seria de valorizar ainda mais o produto com produção em grande escala na cidade e região com a comemoração do Dia Municipal do Suco de Uva no primeiro domingo do mês de março. Esta lei já foi criado em Bento e Flores da Cunha.

Tiago também falou sobre a Cooperativa Vinícola Garibaldi que deverá inaugurar em breve uma concentradora de suco de uva, investimento feito com outras cooperativas: Nova Aliança, Pradense e São João de Farroupilha

BROTAÇÃO DA SAFRA 2019/2020- Pela sua atuação como tecnólogo em Viticultura e Enologia, Tiago vem acompanhando o início da brotação da safra da uva juntos aos associados e a afirma que se nenhuma condição climática desfavorável prejudique a evolução da fruta, a safra 2020 será de qualidade e quantidade. O tempo até o momento tem colaborado com a videira.

Acompanhe a entrevista em escute a notícia
 


 


 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários