Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Marisa Bortolini assume a chefia da Emater de Carlos Barbosa

Baixar Áudio por Denise Furlanetto
Foto: Divulgação

A extensionista da Emater de Coronel Pilar foi transferida para Carlos Barbosa, onde assumiu a chefia do escritório e atuará ao lado do engenheiro agrônomo, José Vicente Gabina Gabryszeswski.  E

Em entrevista à Rádio Garibaldi, Marisa diz que Carlos Barbosa representa um desafio em dar continuidade do trabalho realizado pelos ex-colegas e por ser um município maior. A realidade é diferente no setor rural, diz Marisa, com destaque para a bacia leiteira e agroindústrias, mas que pretende contribuir para o aperfeiçoamento.

Diz que uma de suas bandeiras de incentivar a produção orgânica nas propriedades vai seguir.  Entende que com boa alimentação é possível ter qualidade de vida. Marisa também atua como instrutora no Centro de Treinamento de Nova Petrópolis sobre plantas medicinais, aromáticas e condimentares e que também levará este conhecimento às famílias barbosenses. Destaca ainda o projeto do aproveitamento e distribuição de sementes crioulas que tem por finalidade não se perder certas produções com memória afetiva de nossos antepassados.

Marisa está na Emater desde 2013. Atuava no projeto de  Educação Alimentar de Garibaldi passou em concurso da Emater e iniciou sua trajetória pelo município de  São Valentim do Sul, onde ficou por cinco anos, sendo após transferida para Coronel Pilar e agora Carlos Barbosa, sua cidade Natal. Nasceu em Linha Vitória.

(entrevista em escute a notícia)

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais