Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Programa “Adote uma Praça” é instituído em Garibaldi

por Denise Furlanetto

Iniciativa consiste na adoção de espaços públicos, em troca da exploração publicitária

Foto: Divulgação

O prefeito de Garibaldi, Sérgio Chesini, sancionou a lei que institui o programa Adote uma Praça, que será executado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que visa buscar apoio da iniciativa privada para conservação, manutenção, melhoria e fiscalização de praças, logradouros e áreas públicas.

Em troca dos serviços de zeladoria, o adotante poderá utilizar o local como instrumento de promoção, publicidade e propaganda, desde que não fira os objetivos ambientalistas, a partir da instalação de uma placa.

São considerados objetos de adoção: parques naturais, parquinhos infantis, academias populares, rotatórias, canteiros, jardins, praças, áreas de ginástica e lazer e áreas verdes.

Conforme o secretário de Meio Ambiente, Anderson Luiz Dalla Rosa, o programa está em fase de estruturação. “Estamos fazendo o levantamento dos locais que poderão ser adotados. Os interessados deverão apresentar suas propostas quanto à conservação, manutenção e às melhorias que pretendem realizar nos espaços, além da documentação pertinente. Tudo isso será divulgado em breve”, explica.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais