Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Prefeito de Garibaldi recebe relatório de atividades da EMATER e planejamento para 2023

por Denise Furlanetto

A reunião ocorreu no gabinete da Prefeitura

Foto: Divulgação

Na última semana, o prefeito de Garibaldi, Sérgio Chesini, e o vice-prefeito, Valério Mayer, receberam representantes da EMATER para discutir as atividades realizadas em 2022, bem como o planejamento para 2023. 

Na ocasião, os representantes da instituição entregaram ao prefeito o relatório do trabalho de assistência técnica e extensão rural e social do último ano, realizado em parceria com a Prefeitura. Viticultura, organização rural, solos, irrigação e agroindústria foram as prioridades de 2022 — e seguirão ao longo do ano.

"A EMATER realiza um trabalho fundamental para Garibaldi, especialmente para as agroindústrias, o que traz benefícios também ao turismo rural. Com esse apoio, fortalecemos esse setor tão relevante para o desenvolvimento do município", avaliou o prefeito Chesini.

A entidade destacou ainda a participação, ao lado das comunidades do interior, no Festival do Grostoli, que teve sua primeira edição realizada em julho de 2022. O engenheiro agrônomo Henrique Thomas Queiroz, presente no encontro, comemorou o sucesso do evento. "Além de um ótimo retorno financeiro, proporcionou às comunidades um retorno cultural, fazendo com que essa iguaria tivesse o destaque que merece", disse Queiroz, chefe do escritório municipal da Emater. A reunião teve ainda as presenças do secretário de Agricultura e Pecuária, Lívio Bortolini, e do estagiário da Emater, Emanuel Gasparetto.

Além disso, no ano passado também foram implementados dois novos programas de incentivo ao desenvolvimento rural: o Garibaldi Mais Água, que prevê o estímulo ao uso sustentável da água e promoção da irrigação entre os agricultores familiares; e o Garibaldi Terra Fértil, que dá incentivos aos produtores para melhorar a produtividade, subsidiando análises de solo, foliares e acompanhamento técnico, qualificando as condições físicas, químicas e biológicas das terras.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais