Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Safra da Uva de 2021 deverá ser confirmada como a maior da história

Baixar Áudio Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Presidente da Comissão Interestadual da Uva acredita que mais de 800 milhões de quilos foram colhidos

Foto: Augusto Tomasi/Vagão Filmes/Arquivo

A safra da uva de 2021 deve ser confirmada como a maior de todos os tempos, em termos de volume. A expectativa é do presidente da Comissão Interestadual da Uva, Cedenir Postal, que também preside o Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar de Bento Gonçalves, Monte Belo do Sul, Santa Tereza e Pinto Bandeira. Ele concedeu entrevista à Rádio Garibaldi na manhã desta segunda, 15/03.

A maioria das vinícolas já encerrou ou está encerrando nesta semana o recebimento das uvas. Restarão apenas algumas vinícolas familiares, com produção própria, que aguardam uma maior maturação na própria parreira das variedades tardias. O sentimento de uma super safra é compartilhado por quase todos os produtores. A maioria teve uma produção maior do que a expectativa. Para o presidente Postal, a expectativa é de ultrapassar, pela primeira vez na história, a marca de 800 milhões de quilos de uva.

Um fator que preocupa a partir de agora é a questão dos estoques, pois as cantinas estão cheias. Entretanto, Postal acredita que, com a soma de ações e o crescimento do vinho brasileiro no cenário nacional no último ano, isso não será um problema, projetando a safra do ano que vem.

Os números definitivos da Safra 2021 devem ser divulgados nas próximas semanas.

Ouça a entrevista completa com Cedenir Postal clicando no link "Ouvir notícia".

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais