Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Garibaldi lança Programa Terra Fértil

por Denise Furlanetto

Lei municipal foi sancionada nesta quarta-feira (13) pelo prefeito Sérgio Chesini

Foto: Divulgação

O prefeito de Garibaldi, Sérgio Chesini, sancionou nesta quarta-feira (13) o programa Garibaldi -Terra Fértil. A Lei nº 5.547 prevê incentivo aos agricultores a fim de melhorar a produtividade, subsidiando análises de solo, análises foliares e acompanhamento técnico, com o intuito de qualificar as condições físicas, químicas e biológicas das terras.

“O solo é a base da produção agrícola. É dele que a planta retira a água e todos os nutrientes necessários para se desenvolver e produzir. Uma terra adequada deve estar em equilíbrio químico, físico e biológico. Tanto a falta como o excesso de nutrientes, calcários e carbono orgânico causa desequilíbrio e afeta negativamente a produtividade de frutíferas, hortaliças e grãos”, observou o prefeito Sérgio Chesini sobre a importância do cuidado com a terra.

A estimativa é que sejam disponibilizadas mil análises anuais aos agricultores, com atendimento técnico da Emater para que os mesmos possam saber o momento exato de fazer essa avaliação e, com os resultados, agir de forma a aumentar, gradativamente, a produtividade. “Com o Terra Fértil, vamos desenvolver uma agricultura de precisão em nosso município”, definiu Chesini. As análises serão oferecidas pela Prefeitura em parceria com o Sebrae/RS.

Segundo o prefeito, o projeto faz parte de um plano maior de apoio ao setor, em especial à agricultura familiar. “Nós temos que proporcionar condições cada vez melhores para que nossos agricultores sejam mais produtivos, qualificando o seu trabalho através das melhores tecnologias para nossa região”, acrescentou. A lei foi aprovada por unanimidade na Câmara de Vereadores no dia 27 de junho.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais