Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Turra diz que a comunidade garibaldense está compreensível com suas empresas

Baixar Áudio por Denise Furlanetto

Diz que a conscientização é fundamental neste tempo de pandemia

Foto: Divulgação

O presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal, Francisco Turra, concedeu entrevista à Rádio Garibaldi na manhã desta segunda-feira (11.05) para tratar sobre os surtos de coronavírus em frigoríficos.

Turra no início da conversa falou que jamais imaginou passar por uma situação semelhante nos seus 77 anos. Os frigoríficos, segundo ele, são considerados de atividades essenciais, porque produzem alimentos.

Se parassem, imaginem o que seria do produtor rural não ter onde colocar os animais e tendo que enterrar os mesmos, o que vem acontecendo nos Estados Unidos onde são feitas covas para suínos e aves. O que poderá acontecer com o produtor é sua falência. Isto também está ocorrendo em Lajeado, onde foram enterradas 320 mil aves e 4 mil suínos.

Os frigoríficos, segundo Turra, tem vários protocolos para serem cumpridos como afastamento de pessoas de risco, grávidas, mantendo distâncias, que funcionários não circulem aglomerados e assim por diante. Cada vez mais protocolos visando o cuidado com as pessoas, mas também os colaboradores precisam se conscientizar.

A situação dos frigoríficos de Garibaldi, Turra falou que a comunidade está sendo compreensiva com as suas empresas, o que foi diferente para Passo Fundo e Lajeado. Os frigoríficos assinaram um TAC – Termo de Ajustamento de Conduta – para testagem dos seus funcionários, o que está acontecendo aqui em Garibaldi. O frigorífico Nicolini na sexta-feira realizou testes nos seus colaboradores e hoje iniciaram as atividades com 25% do total, ou seja um pouco mais de 300 funcionários. Isso vale por 15 dias.

Acompanhe a entrevista completa em escute a notícia


 


 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais