Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Cidadão de Garibaldi recebe sementes pelo correio

Baixar Áudio por Denise Furlanetto

Um cidadão de Garibaldi recebeu sementes não identificadas, pelo correio, sem que houvesse a encomenda do produto. Esse cidadão que não tem sua ligação com a agricultura, acabou plantando as sementes em dois vasos. Essas sementes germinaram e deram origem a uma planta parecida com sálvia.

Preocupado com isso, o homem entregou os dois vasos na Inspetoria Veterinária de Garibaldi. Esse vasos foram recolhidos e as plantas serão encaminhadas para análise no laboratório do Ministério da Agricultura de Goiás, segundo o fiscal agropecuário do escritório regional de Bento, Vinícius Grasseli.

Pela região, segundo Grasseli, essas sementes, além de Garibaldi já foram recebidas por moradores de Bento Gonçalves, Carlos Barbosa e Nova Prata. Segundo Grasseli o que há de comum, entre as pessoas que receberam essas sementes é o costume de compras através de sites da China.

Esse mistério, segundo Grasseli, está sendo desvendado e o que até agora as investigações puderam apurar é de que seria uma estratégia de marketing para vendedor aumentar sua pontuação na comercialização pela internet.

O fiscal orienta a quem receber estas sementes que entreguem na Inspetoria Veterinária ou escritórios da Emater ou liguem para 3452 11 88 em Bento ou ainda 51 3288 6295 em Porto Alegre. Também diz que as sementes não devem ser plantadas ou descartadas, porque podem conter algum fungo ou ser uma planta daninha que pode vir a prejudicar a agricultura do Estado.

Entrevista em ouça a notícia
 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais