Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Alguém aleatório lhe nutriu de valor

Neusa Picolli Fante

Naquele momento só precisava que alguém pegasse na sua mão e dissesse que ia dar tudo certo. Que não estava só, queria sentir que tinha alguém com ele. Que não estava completamente sozinho e desamparado, como sempre se sentiu...

Outrora queria que olhassem para si, com olhos de promessa, coração de acolhida e lhe dissessem que estaria amparado com o amor que sentiam por ele. Por onde andasse não iria mais se perder ou sentir-se tão desprotegido quanto já sentiu.

Esperou por aquela acolhida pelos dias que se somaram em meses e anos, e por fim décadas, mas agora alguém aleatório lhe disse o que sempre quis ouvir dos seus. Esperou algo e não sabia bem o que desejava na incompletude que lhe acompanhava. A falta se fazia presente nos seus dias e a lacuna aberta lhe seguia por onde andasse.

A acolhida veio de alguém distante que se mostrava próximo, que lhe apresentou a vida que tinha na sua vida.

Que sensação boa pode experimentar...mergulhou para dentro de si e percebeu que poderia se nutrir de valor e experimentar outra sensação, nunca antes vivida ou imaginada.

E onde quer que andasse, agora sabia que tinha valor, e que as coisas também podiam dar certo para ele. A força, a coragem e o direcionamento construídos fizeram ele descobrir um novo lugar em si.  

 

 

Sobre o autor

Neusa Picolli Fante

Psicóloga Clínica e Especialista em Teoria, Pesquisa e Intervenção em Luto. Graduada em Comunicação Social.  Autora do livro Caminho dos Girassóis: Uma abordagem sobre o luto, Dor sem Escuta, Entrelinhas da Vida, Quintais da Minha alma.

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais