Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:00:00
Um Olhar Diferente
12:10:00
 
 

Amesne protocola pedido de flexibilização das regras impostas pelo Governo do Estado

por Almeri T Angonese

A medida pretende amenizar algumas restrições que afetam serviços e comércio.

Fabiano Feltrin. Presidente da Amesne e Prefeito de Farroupilha
Foto: Divulgação/Amesne

A Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne) protocolou na segunda-feira (29), um pedido de flexibilização das regras previstas pelo Governo do Estado no Mapa de Distanciamento Controlado. O pedido foi assinado pelo atual Presidente da Amesne, Fabiano Feltrin, atual prefeito de Farroupilha. A medida visa amenizar algumas restrições que afetam o comércio.

O comitê técnico da Associação fez o levantamento de dados para embasar a ação, considerando diversos fatores e informações de toda a região, tais como o fato de que a vacinação para grupos acima de 70 anos já foi realizada, público-alvo que hoje é responsável por 30% das hospitalizações, entre outros dados médicos constatados.

De acordo com o estudo, o atual cenário local permitiria o direito à cogestão local, flexibilizando a abertura de restaurantes, possibilitando a entrada até às 20h e a saída até às 22h, bem como a liberação dos cursos profissionalizantes, visto que os mesmos já se adequaram às regras, apresentando turmas reduzidas e por serem técnicos, não conseguem se adequar à prática online.

Desta forma, entende-se possível a permanência de clientes nos recintos ou nas áreas internas e externas de circulação ou de espera de restaurantes, bares, lancherias e sorveterias até às 22h, inclusive em sábados e domingos, durante o período integral. Com o protocolo devidamente encaminhado, agora a Amesne aguarda o parecer do Governo do Estado.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais