Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Prefeito de Vacaria anuncia aumento salarial de 4% aos servidores para o próximo ano

Baixar Áudio por João Pedro Minella
Foto: Divulgação

O prefeito de Vacaria, Amadeu Boeira, está em viagem à Brasília no objetivo de obter recursos para o município através de emendas parlamentares. Outro assunto que deve ser tratado na oportunidade, é a solicitação à Caixa Econômica Federal da liberação do FGTS aos cerca de mil funcionários que agrandam pelo benefício a mais de 20 anos.

Anteriormente à viagem, Amadeu concedeu entrevista à Tua Rádio Fátima informando que determinou, já para janeiro do próximo ano, que a Guarda Municipal deve passar a executar somente trabalhos na área do trânsito e segurança. Ele ressaltou o objetivo de reforçar barreiras no interior para coibir furtos e abigeatos. A ronda nos prédios públicos será passada para empresa privada ainda à ser definida por meio de licitação. O edital deve ser liberado nas próximas semanas.

Outro ponto ressaltado pelo prefeito de Vacaria, foi a oficialização do aumento de 4% no salário dos servidores para o ano de 2022. Amadeu já havia anunciado um aumento de 16% no vale alimentação dos empregados públicos, que passa a ser de R$500.

Também está confirmado o início da demissão dos funcionários públicos aposentados já nesta semana. A assessora jurídica do Sindicato dos Municipários de Vacaria, Tatiane Gil Pasqueti, destaca que, conforme a última decisão do tribunal, o município está amparado juridicamente para tomar esta medida.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais