Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Coordenadoria Regional de Educação promove 2ª caminhada alusiva ao Outubro Rosa em Vacaria

Baixar Áudio por João Pedro Minella

A 23ª Coordenadoria Regional de Educação promoveu nesta quinta-feira, 21/10, a 2ª edição da Caminhada Rosa. A ação é alusiva ao Outubro Rosa, mês de conscientização sobre o câncer de mama.

Diversas escolas e pessoas da comunidade se reuniram em frente à Prefeitura Municipal de Vacaria de onde saíram carregando cartazes com mensagem de incentivo e informações referentes à prevenção e ao tratamento do câncer de mama. Doença, esta, que atinge milhares de pessoas todos anos no Estado do Rio Grande do Sul. O objetivo principal da caminhada, assim como das demais ações desenvolvidas pela coordenadoria, é conscientizar e levar informação à população, como comenta a coordenadora da 23ª CRE, professora Cristina Boeira Fabris.

Ela comenta, ainda, que cada escola define uma programação própria para o mês de conscientização após o lançamento do projeto por parte da CRE. As atividades vão desde palestras até ações de conscientização.Também é embaixadora do projeto a coordenadora da Coordenadoria Municipal da Mulher, Vicenza Rech.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais