Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Escoteiros arrecadam meias usadas para que sejam recicladas

por Yasmim Zanella Accioly
Foto: Divulgação

O Grupo de Escoteiros Porteira do Rio Grande está engajado em uma ação que busca arrecadar meias usadas para que sejam reutilizadas. De acordo com a proposta os materiais são utilizados para a confecção de novos produtos, entre eles cobertores que são doados a famílias em vulnerabilidade. Além disso, cada par de meia reciclado gera uma economia de até 75 litros de água, desde o plantio do algodão, tingimento, resfriamento, até chegar ao consumidor, além de reduzir drasticamente a quantidade de refugos têxteis no meio ambiente.

De acordo com a chefe dos lobinhos, Iriane Dal Bosco Chaves, a campanha tem pilares importantes, como o social, de sustentabilidade e responsabilidade com meio ambiente, vertentes trabalhadas no grupo de escoteiros. "Meias furadas, esgaçadas e desemparceiradas também podem ser doadas. Nossa intenção é arrecadar o máximo possível para ser encaminhada à destinação correta" - destaca.

As doações podem ser entregues aos sábados à tarde, na sede dos escoteiros, no Parque de Exposições Nicanor Kramer da Luz, ou aos integrantes do grupo. A ideia é de que a campanha siga de forma permanente, durante todo o ano. 

Imagem: Divulgação Puket

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais