Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Definido novo local que abrigará idosos do Asilo Santa Isabel

por Rafael Vargas

Os idosos serão acolhidos no antigo albergue e na casa abrigo São Francisco

Comissão definiu locais nesta quarta-feira
Foto: RD Fátima

Nesta quinta-feira, 08/06, faz uma semana que um incêndio destruiu completamente o prédio do asilo Santa Isabel em Vacaria. Na ocasião dos 47 idosos que estavam no local, dois morreram carbonizadas. Os corpos das duas idosas ainda estão no DML de Caxias do Sul para identificação. Em pelo menos 20 dias a perícia deverá divulgar as causas do fogo. Desde o dia 31 de maio, 23 idosos estão sendo atendidos no Centronor, os demais foram para casa de familiares.

Uma comissão foi formada por lideranças da comunidade para organizar o processo de reconstrução do asilo. Uma conta corrente foi aberta e centenas de doações foram encaminhadas pela população. Nesta quarta-feira, 07/06, ficou decidido que os idosos ficarão no antigo albergue e na casa abrigo São Francisco até que as obras do novo prédio sejam concluídas. O local pertence a Mitra Diocesana. Os seis meninos que estavam na casa abrigo serão transferidos para a ala masculina do lar Divina Providência.

O promotor de Justiça Luis Augusto Gonçalves Costa destaca que foi feita uma avaliação de outros possíveis locais até a definição deste que passará em 15 dias por uma pequena reforma. Em 15 dias deverá estar concluído o projeto do novo prédio estimado em R$ 1,7 milhão. O espaço terá mil metros quadrados e obedecerá a legislação para esse tipo de construção que abrigará 50 idosos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais