Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Maioria dos serviços do INSS podem ser solicitados pela internet

Baixar Áudio por Aldoir Santos

O acesso é pelo fone 135 ou site meuinss.gov.br

Rosaura e Renilde estiveram no Temática
Foto: RD Fátima

A partir de agora a maioria dos serviços do INSS poderão ser solicitados pela internet através do site meuinss.gov.br ou pelo fone 135. Desde o dia 29 de maio serviços como alteração de forma de pagamento do benefício de um banco para outro, atualização de dados cadastrais, bloqueio ou desbloqueio de benefício para empréstimo, cadastrar pensão alimentícia, certidão para saque de PIS, FGTS entre outros somente pela internet ou 135. A chefe da agência do INSS de Vacaria Rosaura Silveira Vieira destaca que ao acessar o site ou ligar para o 135 já é feito o requerimento do serviço. Caso o INSS precise de mais dados será feito um contato com O beneficiário. Ela esclarece que o cadastro precisa estar sempre atualizado.

A assistente social do INSS Renilde Fantin acrescenta que os benefícios do salário maternidade exceto para o rural e aposentadoria urbana para homens aos 65 anos e mulheres aos 60 somente podem ser solicitados pelos canais digitais. Ela esclarece que o Benefício Assistencial para pessoas com deficiências ou idosos foram bloqueados porque não foi feito o cadastro na Assistência Social do município.

Renilde ainda esclarece que quem necessitar de cópia de laudo médico deverá agendar a solicitação e retirar o documento na agência do INSS. Por ser sigilo técnico, a cópia do laudo deverá ser retirada pelo requerente ou por procurador legal para esse fim.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais