Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

CDL Jovem escolhe Valquíria Panassol Valim para receber o Prêmio Mulher Empreendedora 2021

por João Pedro Minella

Ao lado dos filhos, Leonardo e Eduardo, Valquíria administra as lojas Sejapel

Foto: Natália Paloschi
Foto: Divulgação

A pandemia fez a maioria dos setores se readequarem e foi isso que também precisou acontecer com a homenagem da Mulher Empreendedora, promovida pela CDL Jovem de Vacaria, neste ano.

Até então, a honraria se dava por meio de um evento, mas, em razão das normas de distanciamento controlado nesse ano isso não foi possível. De qualquer forma, a CDL Jovem não podia deixar que essa homenagem deixasse de acontecer e, por isso, encontrou nas páginas do Correio Vacariense uma forma singela, mas digna para formalizar o prêmio.

O Prêmio Mulher Empreendedora agracia as mulheres vacarianas pelo seu trabalho e empreendedorismo tecidos junto à história da cidade. Em 2021, a homenageada é a comerciante Valquíria Paula Panassol Valim, proprietária das Lojas Sejapel. Ela carrega na bagagem uma longa jornada varejista na cidade de Vacaria/RS.

A definição do nome, assim como acontece em todos os anos, foi feita pelos integrantes da CDL Jovem que, através de encontros semanais, feitos online, expuseram diferentes nomes com grande potencial para merecer o prêmio e, por fim, definiram Valquíria em votação.

Esta é a 17ª edição e já foram homenageadas as seguintes mulheres: Vera Tormenta Goulart, Juliana Turra, Beatriz Chemello, Zulema Sartor, Maria José Guazzelli Costa, Luciana Brito, Rosane Savi Mundi Bressan, Nilva Diehl, Marli Gazzolla, Marinêz Lovatel Fonseca, Heloísa Helena Tristão de Borba, Maria Roseley Nora Bolsoni, Jaqueline Zanatta, Neiva Pacheco, Dalva Dian Bettanin e Bianca Acioly de Araujo. Grandes mulheres que imprimiram sua marca em Vacaria.

Conforme o coordenador da CDL Jovem de Vacaria, Leandro Prestes Alves, o nome de Valquíria recebeu a indicação por diversas razões. “As Lojas Sejapel, além de ser uma grande parceira da entidade possui uma história empreendedora de muito sucesso. Mesmo com as dificuldades encontradas, Valquíria continuou a frente do negócio junto com os filhos e obtendo muito sucesso. Ela é merecedora!” – explica Leandro.

Ao lado dos filhos, Valquíria administra as duas lojas, Sejapel Ofiice Store, que tem na sua cartela de produtos diversos móveis e utilitários em geral para escritório e a Sejapel Papelaria, que dispõe de materiais de papelaria para todo tipo de atividade, desde material escolar, até artigos para artesanato.

A Sejapel é uma loja conceituada, tanto é que recebeu da CDL Vacaria o troféu de ouro no Prêmio Mérito Lojista 2020 pela categoria papelaria. “Tenho orgulho da equipe que tenho e sei que posso traçar planos para continuar investindo aqui em Vacaria. Ainda não há nada específico para adiantar, mas acredito que há possibilidade para uma ampliação ou algo do tipo.” – revela Valquíria.

A entrega da homenagem foi feita formalmente na quarta-feira, 31 de março. Valquíria destacou na oportunidade o poder das mulheres no mundo dos negócios. “As mulheres não podem ter medo! Elas têm poder suficiente para trabalhar de forma séria e competente. O que eu digo para quem está começando hoje é: tenha ética, seja fiel ao seu cliente e trate bem os seus funcionários. O segredo é colocar força de vontade naquilo que você faz.” – finaliza a homenageada.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais