Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Escrito no Universo

Neusa Picolli Fante

 

Plasmei e enviei para o universo, há muito tempo, o que senti em determinado período da minha existência. Os sentimentos ali permaneceram, retidos entre o ontem e o hoje, preparando-se para, de alguma forma, um dia retornar.

Encontrava-me observando tudo do lado de fora de uma dinâmica que acontecia próxima a mim, quando fui puxada pela mão para me aproximar de alguém. Não sabendo o que ia acontecer me deixei levar.

As palavras que não foram ouvidas ou não tiveram compreensão e os sentimentos amadurecidos voltavam de uma forma singela, aleatoriamente através dos lábios de alguém desconhecido, que não tinha relação com a história vivida de outrora, e, puseram-se a tentar encontrar o seu lugar dentro de mim.

Esse ser em transformação conectou consigo e olhou-me com olhos da alma, pois com os outros não conseguia me enxergar, e pôs-se a falar tudo que sentia, que era, por um acaso da conspiração Divina, o mesmo que meu coração clamava por escutar. Ouvi de alguém aleatório, não de quem esperava escutar, mas as palavras, uma a uma, percorriam meu ser e me faziam pulsar... sim, era isso que o universo me respondia depois de tantos anos, de tantas feridas agora já cicatrizadas, de tantas lágrimas derramadas, de tantos silêncios escutados e ressignificados.

As lágrimas caíam, ao encontro de tudo que passou nessa brecha do tempo, entre o que se construiu e como ficou e na amplitude de me amar pus-me a seguir ouvindo cada vez mais as mensagens do universo...

Sobre o autor

Neusa Picolli Fante

Psicóloga Clínica e Especialista em Teoria, Pesquisa e Intervenção em Luto. Graduada em Comunicação Social.  Autora do livro Caminho dos Girassóis: Uma abordagem sobre o luto, Dor sem Escuta, Entrelinhas da Vida, Quintais da Minha alma.

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais