Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Conselho de Representantes vai decidir rumos da mobilização dos Policiais Civis

por Dionatan

Em Soledade e região policiais estão paralisados

Somente ocorrências de extrema urgência estão sendo registradas
Foto: Nayan Franco/Rádio Cristal

Mesmo estando paralisada a Policia Civil de Soledade, assim como em outros municípios do Rio Grande do Sul, a UGEIRM está convocando uma reunião do seu Conselho de Representantes para a próxima terça-feira, 03/01, às 14 horas. A reunião fará uma avaliação da mobilização dos Policiais Civis contra o Pacote do governo Sartori/PMDB e o parcelamento de salários e do 13º.

Porém, os policiais já estão mobilizados contra mais esse parcelamento. De acordo com decisão tomada em Assembleia Geral no dia 13 de dezembro, com a presença de mais de três mil policiais na frente do Palácio da Polícia, foi decidido o boicote às Operações Policiais e a radicalização da Operação Padrão.

Desde esse dia, as Operações Policiais foram paralisadas. Vários policiais já comunicaram, formalmente, que não participarão das mesmas, enquanto durar o parcelamento e não for integralizado o pagamento do 13º salário. A partir dessa semana, outras providências estão sendo tomadas, como a entrega das chaves das viaturas e dos telefones funcionais, além da solicitação da presença do SAS nas cidades, afim de avaliarem o grau elevado de stress dos Agentes, causado pelos ataques do governo.

Durante a realização da Operação Padrão, os Policiais não concluirão procedimentos policiais, exceto Auto de Prisão em Flagrante (APF) e outras prisões determinadas pelo judiciário, em que o réu estiver preso, além de somente registrar ocorrências que não podem ser realizadas através da Delegacia Online.

A presença na reunião do Conselho de representantes, na sede da UGEIRM, é aberta a todos os policiais. A direção da UGEIRM avalia que somente com decisões coletivas, será possível uma grande mobilização que garanta o pagamento dos salários e do 13º. A participação da categoria é fundamental e essa tem sido a prática histórica da UGEIRM, como prova a mobilização contra o Pacote do Sartori/PMDB e a realização das Marchas pela Segurança Pública.

Ouça a palavra do representante sindical da UGEIRM na 24° Região Policial, Flamarion Lopes sobre o assunto.

Informações UGEIRM

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais