Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
10:00:00
Gente Nossa
14:00:00
 
 

Condenado por mandar matar 6 pessoas em 2001, Mairol Batista da Silva é preso em Soledade

por Nayam Franco

Como recorreu da primeira decisão e aguardava em liberdade, Mairol teve seu recurso indeferido nesta quarta-feira

Ele já encontra-se no Presídio Estadual de Soledade
Foto: Divulgação

Após a Operação Sunset ser realizada em Soledade, os policiais civis cumpriram um mandado de prisão expedido pela justiça contra o mandante de uma chacina em 2001 no interior de Soledade.

Mairol Batista da Silva, 43 anos, foi declarado culpado em 2014 e condenado a 118 anos de prisão por mandar matar seis pessoas em julho de 2001 na fazenda Santo Augusto, interior de Soledade.

Ele foi condenado por seis homicídios e uma tentativa de homicídio. Desde então, como recorreu da decisão, aguardava o julgamento em liberdade.

Após ter sido indeferido seu recurso, a justiça expediu um mandado de prisão para Mairol nesta quarta-feira, 30/11, que fora cumprido pela Polícia Civil.

Primeiro Mairol foi procurado na comunidade do Boqueirão do Leão e não encontrado, e depois, no bairro Ipiranga, também sem sucesso.

Comunicado pela Polícia Civil quanto a este mandado, ele entregou-se para a Polícia no início da noite desta quarta-feira e já se encontra no Presídio Estadual de Soledade à disposição de Justiça.

O pecuarista mandou matar o comerciante Augusto Ricardo Ghion, 48 anos, a mulher dele, Liamara Ghion, 48 anos, a sobrinha, Ana Marina Cavalli, 15 anos, além do casal Olmiro Graeff, 53 anos, Nice Graeff, 45 anos, e o filho Alexandre Graeff, de 16 anos, que trabalhavam na propriedade. Julia Cavalli Ghion, que tinha 13 anos na data do crime, se salvou porque fingiu estar morta.

A autoria das mortes foi assumida pelo funcionário da fazenda, Márcio Camargo, 21 anos, que foi preso, fugiu da Penitenciária de Ijuí dois anos após o crime e acabou morto durante um assalto em Soledade.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais