Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Segurança Pública: quase 1.800 novos servidores serão chamados no RS até outubro

por Luiz Alberto Reis Neto

A informação é do governador Eduardo Leite

Foto: Divulgação

Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS) e Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) devem receber um total de 1.798 novos servidores até outubro.

A informação é do governador Eduardo Leite, que projeta um investimento superior a R$ 483 milhões com essa finalidade ao longo dos próximos três anos.

Caso a previsão se confirme, o Estado alcançará seu maior efetivo de segurança pública na última década, chegando a quase 34,5 mil integrantes. O contingente da área já foi incrementado por 9.280 nomeações desde 2019, primeiro ano da atual gestão do Palácio Piratini.

O cronograma havia sido apresentado aos deputados da base aliada na Assembleia Legislativa, em reunião no Centro Administrativo do Estado, em Porto Alegre. Na ocasião, o chefe do Executivo ressaltou que a estratégia de ampliação é “responsável e alinhada às condições financeiras do Rio Grande do Sul.

Desde a implementação do programa “RS Seguro”, o governo gaúcho estima que a atuação das forças de segurança preservou 4.840 vidas – número equivalente à soma aproximada dos habitantes de 188 dos 497 municípios do Estado. O mesmo cálculo aponta que foram evitados 107.119 assaltos a pedestre e 51.584 roubos de veículo.

“Os resultados da política de segurança pública são visíveis, com uma redução da criminalidade a patamares muito inferiores aos que costumávamos conviver ”, declarou Eduardo Leite com base em indicadores divulgados nos últimos anos, comparados a governos anteriores. “Ampliamos os investimentos e estancamos a redução do efetivo policial. O anúncio de hoje reitera nossa preocupação com a área a decisão de não arredar pé na missão de tornar o Rio Grande do Sul mais seguro.”

Texto: Jornal O Sul

Foto: Secom/Arquivo

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais