Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Criminosos aplicam tentativa de golpe e usam o nome do Hospital Frei Clemente em Soledade

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Farsantes queriam extrair da vítima o valor de R$ 1600,00

Foto: Divulgação

Uma moradora de Soledade foi vítima de uma tentativa de golpe na manhã desta sexta-feira. Ela está com a sogra internada na Unidade de Terapia Intensiva no Hospital Frei Clemente e começou a receber mensagens de uma pessoa que se identificou como sendo de uma clínica. Inclusive, um deles se identificou como médico. O golpista disse que a soledadense deveria pagar o valor de R$ 1600,00 para que novos procedimentos e exames urgentes fossem realizados na sogra.

Também foram solicitados os dados da paciente que está internada na casa de saúde."A princípio acreditamos e disse que arrumaria o dinheiro. Falei com a família." O golpe foi descoberto quando ela e o cunhado vieram verificar a situação no Hospital Frei Clemente e tiveram a confirmação de que o contato recebido pelo WhatsApp não era verdadeiro.

O presidente do Hospital, Beto Rocha, alerta a população em relação aos golpes. "O Hospital não faz essas cobranças ainda mais sendo pelo SUS. Algum exame ou tratamento extra o SUS cobre. Verificamos o número e não pertence a ninguém conhecido, a clínica também é desconhecida." Conforme Rocha, a busca por recursos que envolve os tratamentos são feitos, diretamente, na tesouraria da casa de saúde e se for no SUS pela Secretaria da Saúde. "Nada é feito de forma virtual. Não caiam nesse tipo de golpe", disse Rocha. 

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais