Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Sindicato Rural continua busca por recursos para adquirir viatura e reativar Patrulha Rural em Soledade

por Nayam Franco

Crimes de abigeato preocupam produtores rurais de Soledade e região

O Sindicado Rural de Soledade ainda batalha para adquirir uma caminhonete para a Brigada Militar garantindo a reativação da "Patrulha Rural" aumentando a segurança dos moradores do interior do município.

Avaliado em R$ 200 mil, a viatura seria importante para reduzir os números do crime abigeato que apresenta números crescentes no interior do município.

Para isso, o Sindicato conseguiu a parceria com outras entidades para adquirir esta que seria uma medida contra o crime. Muitos dos crimes refletem no comércio ilegal de carnes e pode ser encarado como uma questão de saúde pública.

De acordo com José Pedro Turella, presidente do Sindicato Rural, muitas reuniões já foram feitas e ainda não há prazo para a solução deste problema. Um dos fatores que preocupa a entidade é a troca de prefeitos neste fim de ano e que não auxilia para adquirir esta demanda.

Os debates quanto a Patrulha Rural começaram na metade de 2015 em reunião com diversas entidades de Soledade. De lá para cá, já aconteceram muito encontros, um deles, com o Governador do Estado, José Ivo Sartori, em Porto Alegre.

Mesmo com as dificuldades, Turella afirmou que o Sindicato não desistirá de conseguir esta viatura que servirá para auxiliar os produtores rurais de Soledade.

Ouça a entrevista com o presidente do Sindicato Rural, José Pedro Turella

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais