Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Sistema de videomonitoramento deverá ser ampliado em Soledade

Baixar Áudio por Marlusa Oliveira

A proposta é de que os investimentos sejam feitos especialmente nos espaços interioranos

Foto: Rodolfo Tatim/Tua Rádio Cristal

A segurança pública correlaciona-se com um estado de normalidade o qual permite que os cidadãos sintam-se protegidos, sem medo de correr riscos, quaisquer que sejam eles.

Tendo essa visão como centralidade, a prefeitura de Soledade, em conjunto com e Brigada Militar e o Comaja, Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal dos Municípios do Alto Jacuí e do Alto da Serra do Botucaraí detém-se a realizar a manutenção e o cuidado com o sistema de videomonitoramento de Soledade.

No momento, 18 câmeras estão em funcionamento, distribuídas entre os principais pontos de necessidade do município, sendo que controles e reparos em geral são feitos rotineiramente, proporcionando segurança efetiva a população.

Luiz Henrique Bohrer, chefe de gabinete do vice-prefeito Sérgio Portela e também responsável pelo controle do sistema de videomonitoramento no município, menciona que a incumbência em questão oportuniza aos munícipes maior autoconfiança no que diz respeito as formas de circulação por entre os espaços da sociedade.

Para melhor dispor deste ponto, investimentos futuros estão previstos, especialmente ao que tange a segurança no interior de Soledade. A proposta é de que um repasse financeiro seja direcionado ao município, para investimentos mais expansivos em tal segmento.

O vereador Eli de Macedo Arruda é quem está à frente desta missão, com auxílio da deputada Liziane Bayer, referiu Luiz Henrique. Para isso, um mapeamento deverá ser feito para indicação dos principais pontos de inserção das novas câmeras, com foco no combate aos abigeatos, complementou o chefe de gabinete.

Ouça a notícia completa no player acima. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais