Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Corpo de Bombeiros de Soledade poderá fechar durante dois dias

por Dionatan

Medida será necessário caso não sejam pagas horas extras dos servidores

Trabalho poderá ser paralisado
Foto: Dionatan Lamonato/Rádio Cristal

Diversos municípios do Rio Grande do Sul estão enfrantando dificuldades quanto ao trabalho da Corporação de Bombeiros, visto que devido a falta de efetivo e o não pagamento de horas extras, quarteis são obrigados a fechar as portas durante alguns dias do mês, preocupando a comunidade.

O Corpo de Bombeiros de Soledade também está sendo afetado com esta situação, sendo que se não haver o pagamento das horas extras dos servidores, as atividades terão de ser paralisadas durante dois dias no mês de janeiro.

Conforme o Sargento Maggioni, responsável pela corporação no município, caso ocorra o fechamento nesses dias, as ocorrências serão atendidas por Passo Fundo, uma situação um tanto quanto complicada, visto que são 70 km de distância uma cidade da outra.

Além disso a guarnição de Soledade atende sete municípios da região, situação que preocupa ainda mais.  

O sargento destacou ainda que a paralisação das atividades poderão ocorrer em dois dias aleatórios no fim do mês de janeiro.

O Corpo de Bombeiros de Soledade conta atualmente com sete profissionais, número que é considerado mínimo para atender uma região.

Durante os dois dias de paralisação, somente um profissional estará trabalhando, no entanto somente fazendo a guarda do quartel.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais