Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Vida
10:00:00
 
 

PRF inicia Operação Viagem Segura - Revolução Farroupilha

por Marcus Vinicius Prates de Souza

O final da operação está marcado para o domingo 23/09

Policiais intensificarão a fiscalização ao longo da BR-386
Foto: PRF/RS

Teve início nesta quarta-feira, 19/09, a Operação Viagem Segura - Revolução Farroupilha, que se estenderá até o próximo domingo, 23/09. 

No trecho sob a responsabilidade da 4ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal no Rio Grande do Sul, a fiscalização deverá ser intensificada, tendo em vista a previsão de aumento no fluxo de veículos. 

A PRF acredita que esse aumento não deve ser tão significativo quanto no feriado da Independência do Brasil, o movimento deverá ser maior no sentido capital/interior, na quarta e quinta-feira, e no sentido contrário, no domingo. 

A exemplo de outras operações em feriados prolongados, o foco estará nas fiscalizações de excesso de velocidade, embriaguez ao volante, ultrapassagens irregulares e cinto de segurança, especialmente nos locais com maiores índices de acidentes, de acordo com estatísticas da PRF. 

A operação contará também com ações de educação para o trânsito, mediante abordagens educativas, em especial a veículos de passageiros. As ações têm o objetivo de reduzir o número de acidentes, além de promover a segurança e a fluidez do trânsito na rodovia. 

A PRF recomenda algumas condutas aos motoristas, com o objetivo de evitar acidentes: fazer revisões periódicas do veículo e conferir o funcionamento dos equipamentos obrigatórios; planejar a viagem e evitar dirigir com pressa, cansado ou com sono; respeitar as placas de sinalização, em especial os limites de velocidade; manter uma distância mínima de segurança em relação aos demais veículos; não realizar ultrapassagens forçadas e/ou em locais proibidos pela sinalização; evitar a ingestão de álcool se for dirigir; utilizar o cinto de segurança; em caso de chuva, redobrar os cuidados e reduzir a velocidade.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais