Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Homem que vendeu explosivos para adolescente foi preso pela Policia Civil

por Marcus Vinicius Prates de Souza

O menino de 13 anos que foi atingido por uma bombinha morreu em outubro de 2016

Menino perdeu a vida em decorrência do explosivo que foi vendido à ele
Foto: Divulgação

Após quatro meses de investigações a Policia Civil de Soledade efetuou a prisão de um homem nesta quarta-feira, 18/01. O acusado teria vendido uma “bombinha” para um adolescente de 13 anos que acabou se ferindo e morrendo em outubro de 2016.

Conforme o Delegado Marcos Vinicius Veloso, o trabalho por parte do setor de investigação foi intenso, sendo que o homem foi liberado posteriormente o pagamento de fiança no valor de R$ 2 mil. 

O acusado foi preso no estabelecimento comercial, onde foi vendido o explosivo, sendo que no local foi encontrada uma arma que também foi apreendida. 

Entenda o caso:
O fato aconteceu na tarde de segunda-feira, 3 de outubro, quando o menino teria saído da escola onde estudava no Bairro Botucaraí, e estaria brincando com alguns amigos, utilizando “bombinhas” que são vendidas em alguns estabelecimentos comerciais.

O adolescente colocou o explosivo dentro de uma panela, momento que a “bombinha” não teria estourado e o mesmo chegou muito próximo da panela, quando acabou acontecendo a explosão no rosto do menino, gerando lesões na cabeça e queimaduras.

O SAMU conduziu a vítima para atendimento no Hospital de Caridade Frei Clemente, no entanto devido à gravidade dos ferimentos ele foi encaminhado para o Hospital São Vicente de Paulo.

As primeiras informações que a Rádio Cristal recebeu, foi de que o menino estava confeccionando uma bomba caseira, sendo que o registro no SAMU seria de tal situação, entretanto a Diretora da Escola São Francisco, Elenara Bhorer onde o adolescente estudava, confirmou que o incidente foi oriundo de uma brincadeira.

Ainda conforme a diretora, a pratica de estourar “bombinhas” é muito comum pelas crianças moradoras do bairro Botucaraí.

Depois de aproximadamente 4 dias em estado gravíssimo no Centro de Tratamento Intensivo do Hospital São Vicente de Paulo em Passo Fundo, o adolescente de 13 anos que se feriu com uma bombinha, morreu na manhã de sexta-feira, 07 de outubro.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais