Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

PRF prende homem por contrabando e recupera veículo clonado em Soledade

por Luiz Alberto Reis Neto

O condutor, de 38 anos, natural de Nonoai, já possui passagens policiais

Foto: Divulgação

Na noite desta quarta-feira, 14/02, em Soledade, a Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem e recuperou um veículo que havia sido furtado menos de um mês antes em Viamão.

Em ação de combate ao crime da Operação Argos, na BR-386, policiais rodoviários federais ficaram cientes de que um veículo com suspeita de furto estaria chegando em Soledade pela BR.

Ao montarem o cerco policial, os agentes perceberam que o motorista desviou antes de cruzar o posto da PRF, fugindo em direção a Barros Cassal.

Os agentes acompanharam o T-Cross e passaram a localização para outra equipe PRF que montou uma barreira em local estratégico com o dispositivo conhecido como “cama de faquir”, que fura os pneus de veículos em fuga e conseguiu parar o motorista.

Durante vistoria do carro, os policiais constataram que o veículo possuía diversos sinais de identificação adulterados, tratando-se de um carro clonado, o qual pertencia a uma locadora de veículos e havia sido furtado no começo deste mês (01) em Viamão. Foram ainda localizados no interior do veículo 20 mil maços de cigarro contrabandeados do Paraguai.

O condutor, de 38 anos, natural de Nonoai, já possui passagens por tentativa de feminicídio, porte de arma de fogo de uso restrito, disparo de arma de fogo, extorsão, ameaça, furto, receptação, fuga de local de acidente e perturbação da tranquilidade.

Ele não informou como obteve a carga de cigarros nem o carro furtado, sendo encaminhado para a Polícia Federal de Santa Cruz do Sul, onde responderá pelos crimes de contrabando, receptação e desobediência.

Texto e foto: PRF

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais