Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Patrulha Rural deverá ser reativada em Soledade

por Nayam Franco

Foi um ano de conversa com governo do Estado sem sucesso, agora entidades deverão mobilizar-se sozinha

Autoridades participaram da reunião nesta terça
Foto: Igor Binotto/Rádio Cristal

Após reuniões sem sucesso com governo do Estado para tratar de Segurança Pública no município de Soledade, o Sindicato Rural realizou um encontro com lideranças municipais para tomar atitudes em relação aos crimes no interior.

A primeira reunião feita para resolver a crise na segurança no campo, foi realizada há um ano, no dia 3 de junho de 2015.

Sem sucesso desde então, as entidades reuniram-se nesta terça-feira, com lideranças para encontrar uma solução para as inúmeras ocorrências de crime no meio rural que vem aumentando.

Com a presença de Brigada Militar, Polícia Civil, produtores rurais, instituições financeiras e Judiciário soledadense, o encontro tentou sair do papel e começar a tomar atitudes.

Ficou definido na reunião que será feito um levantamento de custos para a aquisição de uma caminhonete para reativar o serviço da patrulha rural em Soledade.

“A luta é uma só, por isso precisamos nos unir”, declarou José Pedro Turella, presidente do Sindicato Rural de Soledade.

Turella ainda afirmou que está sendo trabalhado com o valor de R$ 200 mil para a compra do veículo.

Conforme o presidente, com a união de sindicatos, entidades filantrópicas, rede bancária e órgãos de segurança será mais fácil vencer a “bandidagem”, já que todos defendem a mesma bandeira.

José Pedro ainda afirmou que será feita uma fiscalização intensa em estabelecimentos comerciais para encontrar produtos de origem animal sem procedência, com o apoio do Poder Público Municipal.

Para Turella, o Capitão Boscardin, responsável pela 2ª CIA da Brigada Militar de Soledade já se comprometeu na reativação do projeto da Patrulha Rural.

O Sindicato trabalha com a urgência da volta deste projeto, visto que os números de casos de abigeato só aumentam.

Ouça as entrevistas reproduzidas na Cristal com o presidente do Sindicato Rural, José Pedro Turella e Coronel Geronimo Barbosa, representante da Farsul. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais