Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Conselho Tutelar se manifesta sobre adolescente envolvido em diversos furtos em Soledade

Baixar Áudio por Nayam Franco

Conselheira Tutelar, Loriva Moreira, é quem falou sobre o acompanhamento deste adolescente

A comunidade de Soledade, mais uma vez está apreensiva e teme a presença de um menor infrator que especialmente em 2020 e não é diferente no início deste ano, vem ocasionando diversos pequenos delitos.

Nesse sentido é que a conselheira tutelar em Soledade, Loriva Moreira falou em entrevista à tua Rádio Cristal sobre esta preocupação, já que são diversos os fatos em que o órgão está em atendimento quanto a este adolescente.

"Para nós  do Conselho é grande a preocupação devido ao comportamento vulnerável deste menor, pois somente nesta terça-feira,12/01, foram dois os fatos ocasionados por ele e como a polícia não tem tido contato com a mãe, o Conselho tem comparecido na Delegacia e assim estamos em conversa para ver quais serão os próximos procedimentos", destacou Loriva.

Nesta última ocasião, a conselheira enfatizou que além da prática delituosa, o menor ainda por vezes se mostra agressivo.

 "Este adolescente se encontra em determinadas situações sob uso de entorpecentes, por isso este comportamento e no dia de ontem ele realmente fez o desacato e acredito que alguém tenha representado contra ele, contudo após, tranquilizou-se os ânimos", frisou.

No que compete a responsabilidade do Conselho Tutelar, segundo Loriva, as medidas já foram tomadas.

"Em nível de Conselho Tutelar, já foram aplicadas todas as medidas cabíveis, tanto em relação à família quanto ao menor infrator. Ele já foi encaminhado por toda a rede de apoio, foi internado por diversas vezes e acredito que mais uma vez o órgão terá que se posicionar junto ao judiciário, por que assim como deve continuar cometendo atos infracionais, ele corre risco de morte, ainda mais que está sob efeito de drogas e isso nos preocupa a nível de Conselho Tutelar", salientou.

Ainda de acordo com Loriva são várias as ocorrências cometidas pelo menor, somente entre 2020 e este início de ano, somam-se 13, o número destas, isso com o acompanhamento do Conselho Tutelar, contudo estima-se que o menor tenha sido o autor de muitas outras em que não há o registro policial.

  

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais