Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Tua Saúde
19:00:00
 
 

Polícia Ambiental constata crime ambiental na propriedade usada por quadrilha no meio rural de Mormaço

por Nayam Franco

Grupo de Polícia Ambiental e delegado regional estiveram no local para realizar a vistoria

Acompanhamento do Delegado regional, que organizou a operação que prendeu a quadrilha, ajudou a polícia ambiental
Foto: BABM

Após a operação da Polícia Civil que desarticulou uma das maiores quadrilhas de assalto a banco em Soledade, policiais do 3° Grupo de Polícia Ambiental da Brigada Militar de Carazinho e do 3° Batalhão de Polícia Ambiental de Passo Fundo, foram até o esconderijo da quadrilha localizada na zona rural do município de Mormaço.

Com o apoio do Delegado Regional da Polícia, Jader Ribeiro Duarte, a operação visava localizar drogas e armas que possivelmente poderiam estar escondidas na mata.

 Durante as diligências foi encontrada a existência de dano ambiental de grandes proporções, através da supressão de mata nativa e a construção de 03 açudes que seriam abastecidos com recurso hídrico proveniente do barramento realizado em um curso d’água, tudo sem licença do órgão ambiental competente.

No local vistoriado foi encontrada uma escavadeira hidráulica utilizada na degradação ambiental, a qual foi apreendida e conduzida ao pátio do Detran de Soledade, onde ficará a disposição da Justiça.  

Conforme o comandante do 3º BABM, 1º Sgt Vilson da Silva de Mattos, graças ao uso de um drone foi possível visualizar pontos de degradação ambiental que dificilmente seriam encontrados, pois o terreno é bastante acidentado. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais