Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Microrregião de Soledade é a 1ª no estado e 4ª no país que mais reduziu número de homicídios em 10 anos

por Nayam Franco

A taxa de homicídio da microrregião vem diminuindo nos últimos 10 anos

Números mostram o trabalho que vem sendo realizado na região nos últimos anos
Foto: Nayam Franco/Rádio Cristal

Os números divulgados pelo Ipea, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, apresentam a microrregião de Soledade como a que mais reduziu a taxa de homicídios nos últimos 10 anos.

Em primeiro lugar no estado e quarto no país, a microrregião que conta com 71 mil habitantes reduziu para 7,9 homicídios registrados por cada 100 mil habitantes.

O número representa a diminuição de 57,40% nas taxas de homicídio na região. Ou seja, perde somente para São Paulo (SP), Foz do Iguaçu (PR) e Franco da Rocha (SP) em todo o Brasil.

De acordo com o delegado regional da 24ª Região Policial, Jader Ribeiro Duarte, o estudo feito avaliando de 2004 a 2014, se atualizado fosse, representaria melhores índices ainda pois, segundo ele, em 2014, ano do estudo, foram 15 homicídios; que reduziram para 11 em 2015 e 10 em 2016.

A participação da polícia na comunidade é um dos fatores que mais podem avaliar estes baixos números apresentados no estudo. Duarte afirmou que desde que chegou há dois anos já perdeu 20% do seu efetivo.

Entretanto, mesmo com a diminuição de efetivo, o menor entre todas as regiões policiais do estado, a 24ª RP é a que mais apresenta resultados para a Polícia Civil do RS.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais