Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Dos três presos pela Brigada Militar, dois eram menores e um foi preso em flagrante em Soledade

por Carolina Schmidt

Ao prender os envolvidos, a Brigada Militar apreendeu alguns invólucros, dos quais acreditava-se ter drogas

Foto: Brigada Militar

Dando sequência ao fato que foi registrado no Centro de Soledade nesta tarde de quinta-feira, 10/11, a Polícia Civil prendeu um dos três envolvidos no arremesso de celulares para o Presídio Estadual de Soledade.

Conforme informações prestadas pela Brigada, quatro celulares foram jogados para o Presídio de Soledade - recuperados pela Polícia Penal - e mais um aparelho celular foi apreendido, este do homem que foi preso.

Ao prender os envolvidos, a Brigada Militar apreendeu alguns invólucros, dos quais acreditava-se ter drogas, mas na verdade, haviam carregadores de celular e fones de ouvido, que também seriam jogados para o Presídio, mas devido ao trabalho rápido dos policiais, isto não foi possível.

O Conselho Tutelar foi acionado para liberação dos menores para seus familiares. O maior, de 28 anos, será conduzido ao Presídio Estadual de Soledade pelos arremessos. Os menores foram liberados.

Conforme o delegado Marcelo Gasparetto, o maior de 28 anos foi preso por corrupção de menores, favorecimento real (arremessos) e dano qualificado (pelo acidente).

Contra a mulher, locatária do veículo, também será feito um Termo Circunstanciado por entrega de veículo a pessoa não habilitada. A mulher que havia locado o carro informou que irá pagar pelos danos à viatura da Brigada Militar, pois entendeu que era sua responsabilidade.

Sobre o caso

A Brigada Militar se envolveu em um acidente de trânsito após uma perseguição a um veículo na Avenida Júlio de Castilhos em Soledade.

Conforme informações prestadas pela Brigada Militar, três homens estavam em um veículo Volkswagen Passat de Passo Fundo quando teriam arremessado um invólucro em direção ao Presídio Estadual de Soledade. Segundo a BM, o carro seria alugado e teria sido deixado em uma lavagem de carros pela responsável pela locação.

Eles seguiram em fuga pelas ruas centrais de Soledade e foram perseguidos pela Brigada Militar. Quando estavam sendo seguidos pela Polícia pela Júlio de Castilhos em direção ao bairro Expedicionário - entre a Rua Bento Gonçalves e a Rua Sete de Setembro - uma outra viatura estava subindo a rua.

Encurralados, os homens colocaram o veículo contra a viatura da Brigada Militar e colidiram frontalmente. Um veículo estacionado também foi atingido. Nenhum policial se feriu.

Logo após, os policias desceram e prenderam os três homens que estavam no veículo. Outros invólucros foram retirados do veículo

Texto: Nayam Franco/Tua Rádio Cristal

Foto: Brigada Militar

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais