Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Policia Civil disponibiliza Whatsapp e Telegram para comunidade auxiliar nas investigações

por Dionatan

Medida é tomada no Rio Grande do Sul

Delegado Marino Franceschi falou sobre novos aplicativos
Foto: Dionatan Lamonato/Rádio Cristal

A Policia Civil no estado do Rio Grande do Sul disponibilizou um número de telefone, para a comunidade auxiliar no repasse de informações, principalmente via duas redes sociais, que estão sendo usadas no Brasil, que é o Whatsapp e o Telegram.

De acordo com o Delgado Marino Franceschi, a nova ferramenta tem por objetivo, auxiliar a policia nas investigações dos crimes, facilitando o acesso a informações.

A comunidade pode fazer denuncias de uma forma sigilosa, sendo que não precisara a identificação do informante, quando o policiamento deve também fazer uma triagem  da informação.

Os aplicativos já estão em funcionamento desde está terça-feira, 09/03, quando um veículo já foi recuperado em decorrência do uso da ferramenta em Porto Alegre.

O número para o contato em todo o estado é o 51 84187814, onde uma central deve receber as informações de todas as regiões e repassar para as delegacias locais.

Ouça o que o Delegado Marino  Franceschi disse sobre o uso dos aplicativos, e também sobre um golpe que está sendo aplicado em Soledade, onde homens se fazem passar por investigadores. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais