Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Subcomandante da Corporação de Bombeiros de Soledade esclarece fatos ocorridos em parque aquático

Baixar Áudio por Luiz Alberto Reis Neto

A vítima utilizava do tobogã, quando ao descer pelo brinquedo, sofreu um mal súbito

Foto: Divulgação

O subcomandante da Corporação de Bombeiros Militar de Soledade, 1º sargento Leandro concedeu entrevista exclusiva à Tua Rádio Cristal, na manhã desta sexta-feira, 09/02, para prestar esclarecimentos sobre o fato registrado em um parque aquático situado às margens da BR-386, em Fontoura Xavier, que trouxe repercussão em toda comunidade regional.

Na ocasião, a vítima utilizava do tobogã, quando ao descer pelo brinquedo, sofreu um mal súbito e, após algumas horas, acabou vindo a óbito no hospital em Soledade. Segundo ele, o comunicado veio através da Brigada Militar e uma ambulância foi deslocada até o local, onde os primeiros socorros foram prestados pela CCR ViaSul e SAMU de Soledade.

“Chegando ao local, o Corpo de Bombeiros Militar e os demais socorristas fizeram os primeiros procedimentos, foi constatado que o homem estava com pulso e respiração. Por mais que ele tinha dificuldade respiratória e pulso baixo, seus sinais vitais estavam preservados”, explicou o subcomandante Leandro.

As primeiras informações que chegaram até a Corporação foram de que um afogamento havia sido registrado no parque aquático. “Após levantamento de dados, tudo indica que primeiro este homem sofreu o mal súbito, seguido de um afogamento”, completou.

Diante desse fato, o 1º sargento Leandro comentou do modo como as pessoas frequentam piscinas, balneários, rios ou açudes, com o aumento crítico da temperatura neste verão. “A questão da utilização desses espaços, por vezes, compromete a segurança das pessoas. Não é o espaço em si, mas, o modo como os usuários se comportam nesses locais”, pontuou Leandro.

Até o presente momento, foram registrados poucos casos de afogamentos em Soledade, em comparação com as demais regiões do Estado. “O Corpo de Bombeiros Militar orienta a não utilizar de bebidas alcoólicas e ter cuidado para não se alimentar demais, esses dois fatores somados a entrar na água, podem gerar situações de perigo”, concluiu.

Texto: Betinho Reis/Tua Rádio Cristal

Foto: Igor Binotto/Tua Rádio Cristal

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais