Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Tua Saúde
19:00:00
 
 

Dois homens são presos em flagrante por furto em Arvorezinha

Baixar Áudio por Nayam Franco

Brigada Militar estranhou homens com mala durante a madrugada

Delegado Marcos falou sobre o trabalho na região
Foto: Arquivo/Tua Rádio Cristal

A Brigada Militar de Arvorezinha prendeu dois homens em flagrante pelo furto de objetos de dentro de um carro no município arvorezinhense na noite desta terça-feira, 05/03.

Conforme informações prestadas pelo delegado Marcos Veloso, que atendeu a ocorrência de flagrante em Soledade, os policiais militares estranharam a situação que encontraram dois homens, próximo à meia noite, com uma mala.

Como naquele horário não havia nenhum ônibus, os brigadianos abordaram os homens e verificaram que na mala havia documentos de um conhecido de um policial.

Em frente a casa da vítima, notou-se o furto em um veículo que lá estava. Com isso, os dois homens foram presos em flagrante e encaminhados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Soledade. Eles foram encaminhados para o Presídio de Guaporé.

Trabalho na região com dois delegados e combate ao tráfico de drogas

Em entrevista para a Tua Rádio Cristal, o delegado Marcos destacou o importante trabalho que vem sendo realizado na região, mesmo com somente dois delegados.

"Éramos quatro e há um mês e meio, desde a saída do delegado Jader e do delegado Pacífico, eu e o delegado Marodin estamos trabalhando em toda a região. Mas cabe ressaltar que só estamos conseguindo graças ao trabalho dos policiais civis da nossa região que são muito comprometidos", afirmou Veloso.

Das 11 delegacias da região, cinco estão a seu comando e seis sob comando do delegado Marodin, incluindo entre estas a delegacia regional de Polícia.

Quanto ao trabalho realizado, o delegado Marcos frisou que segue a mesma linha de trabalho que o delegado Jader, ex-regional, desempenhava na região.

"Eu e o delegado Jader trabalhávamos e eu continuo trabalhando da mesma maneira em relação ao tráfico de drogas. Não concordo com o garantismo do nosso Poder Judiciário que acredita que o tráfico de drogas não seja tão prejudicial e, por isso, seja tão garantista nas prisões e solturas realizadas", enfatizou.

Conforme ele, o tráfico de drogas alimenta diversos outros setores do crime. "Os crimes hoje geralmente tem ligação ou consequência o tráfico de drogas", contou.

Ainda lembrando sobre as diversas prisões, Veloso passou números relacionados ao trabalho neste ano na sua região de atuação.

"Em Tapera, somente em 2019, nós já prendemos dez por tráfico. Ano passado (2018) Espumoso teve 65 prisões por tráfico. A gente fala que gostaria de acabar com o tráfico, mas sabemos que não é assim, que talvez nunca será, por isso continuamos trabalhando dessa maneira, como já fizemos aqui em Soledade. Nunca eu ouvi tantas coisas positivas sobre uma comunidade, dos próprios moradores, após as operações realizadas com dezenas de presos em Soledade", finalizou.

Marcos, em suas últimas palavras, lembrou da operação Garras da Lei em Soledade, quando ainda atuava como delegado da Delegacia de Soledade, que prendeu mais de 40 pessoas por tráfico de drogas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais